© 2019 por Mix Intercâmbio Cultural

Ligue:

47 3028-1800

WhatsApp:

47 99934-1875

Endereço: 

Sala 213 Ed. Helbor Offices - Rua Henrique Meyer, 280 - Centro, Joinville - SC, 89201-405

580b57fcd9996e24bc43c543.png

ESTUDO + TRABALHO NA IRLANDA

ESTUDO + TRABALHO NA IRLANDA

Uma experiência completa com a possibilidade de estudar inglês e praticar o que estudou no local de trabalho.Alguns países permitem que estudantes brasileiros trabalhem durante o período de estudos no exterior. Para que você tenha esta experiência única, a Mix Intercâmbio formatou programas de cursos de idiomas de acordo com as regras de imigração destes países. 

O programa 

Estudantes de cursos acima de 25 semanas podem trabalhar legalmente até 20 horas por semana durante o período do curso de idiomas desde que mantenham a frequência nas aulas. O curso deverá ser de no mínimo 15 horas por semana.

Muitas escolas oferecem um período de férias de até 2 meses após o período de curso. Neste período o estudante poderá viajar, trabalhar 40 horas por semana. Para que o estudante receba o certificado de conclusão, este deverá fazer um teste na última semana do programa.

Não é necessário aplicar o visto antes de sair do Brasil. A solicitação de visto é feita na Irlanda em um prazo de um mês após a chegada.  

Após iniciar o curso o estudante deverá requerer uma carta de aceite original da escola, depositar o valor de € 3000 em um banco irlandês e se dirigir à Garda National para requerer um visto com permissão de trabalho para o período total do programa. O valor a ser depositado no banco irlandês será para uso pessoal durante o intercâmbio.

Requisitos

- Idade acima de 18 anos;

- Ter disposição para estudar e procurar um trabalho no exterior;

- Ser flexível, adaptável, dedicado e ter iniciativa;

- Inglês pré-intermediário recomendado.

Datas do programa

O programa tem datas de embarque durante o ano todo. Matriculas devem ser realizadas até 3 meses antes do curso iniciar (para visto)

 

Oportunidades de Trabalhos 

O trabalho é legalizado e poderá ser em lojas de departamento, cafés, restaurantes e hotéis. Após a chegada no seu destino, veja com sua escola algumas dicas de como e onde procurar por um emprego. Porém a melhor maneira de conseguir um trabalho neste programa é através de contatos com outros estudantes internacionais da escola. 


Acomodação

A acomodação pode ser em casa de família ou alojamento estudantil dependendo da escola escolhida. Geralmente os estudantes optam pela acomodação entre 2 a 8 semanas para a chegada e adaptação no país. Durante este período muitos optam por procurar acomodações que possam dividir com seus novos amigos e com valores mais acessíveis.