HIGH SCHOOL EUA

HIGH SCHOOL EUA

O PROGRAMA

Direcionado a estudantes do ensino médio, entre 15 e 18 anos que desejam estudar em uma escola pública nos Estados Unidos durante o período de 1 semestre ou 1 ano. Este programa possibilita o estudante morar em uma casa de família voluntária, participar do cotidiano da escola e da comunidade e vivenciar o dia-a-dia como um cidadão americano. Desenvolve uma independência saudável fundamental para o amadurecimento do estudante. Este programa é chamado J1 e suas regras são definidas e fiscalizadas pelo governo americano, a particularidade dele é que as famílias são voluntárias e o objetivo principal é a experiência intercultural.

 

LOCAL DE DESTINO

No programa J1 o estudante não pode escolher um destino específico, podendo ficar em qualquer estado dos Estados Unidos. Há uma organização à qual chamamos de Sponsor que é regulamentada pelo governo americano e é responsável por fazer a colocação dos estudantes em famílias americanas e nas escolas.

Os Estados Unidos é um país grande e cheio de contrastes, assim como o Brasil. Possui estações do ano bem marcadas e paisagens muito diferentes. O estudante deve estar ciente de que o High School não é um programa de turismo para cidades como Nova Iorque e que a maior parte das colocações são em cidades menores pois acreditamos que o estudante possa ter maior sucesso de adaptação.

 

PRÉ REQUISITOS

  • Ter entre 15 e 18 anos de idade.

  • Deverá estar cursando o Ensino Médio, ter notas acima da média da sua escola e nunca ter sido reprovado.

  • Ter nível intermediário de inglês a ser comprovado por teste oral e escrito ministrado pela Mix.

  • Ser um estudante maduro, flexível e disposto a se adaptar a uma nova cultural e a um novo ambiente familiar.

 

ACOMODAÇÃO

As famílias são selecionadas pelo Sponsor e devem incluir os estudantes nas atividades familiares e eventos da comunidade, dar coragem e suporte ao estudante, prover a alimentação e um quarto que seja limpo, seguro e aconchegante. A partir do momento em que você chegar na casa da família, você deverá se integrar à ela e viver como um membro da família, respeitando as regras da casa que poderão ser bem diferentes das regras impostas pelos seus pais aqui no Brasil.

  • As famílias podem ser formadas por pessoas de diferentes culturas, crenças ou religiões.

  • Os estudantes devem respeitar as regras da casa, tais como a hora de chegar, horário das refeições, entre outros.

  • Há a possibilidade de dois estudantes de diferentes origens serem colocados na mesma casa e o quarto pode ser dividido.

  • Há uma coordenadora de homestay que fica responsável por selecionar as famílias, assegurar que os estudantes estejam seguros e dar suporte tanto aos estudantes quanto às famílias.

 

ESCOLA

O sistema de ensino americano tem um alto nível de educação. As escolas oferecem, além das matérias obrigatórias, aulas eletivas de esportes, música, artes, economia, tecnologia, design, entre outras. Os estudantes são encorajados a participarem das aulas eletivas, pois é a melhor forma de interagir com estudantes americanos, porém devem fazer as matérias obrigatórias exigidas pelo MEC e recomendadas pela sua escola no Brasil. 

Para quem vai se formar nos Estados Unidos, o MEC exige uma matéria de cada área como ciências, humanas, exatas e educação física. Para estudantes que irão fazer o 1º ou 2º ano nos Estados Unidos e retornará para sua escola no Brasil, recomendamos as matérias obrigatórias conforme acima e que verifique com a coordenação de sua escola quais matérias eles exigirão para o seu retorno.

O ensino médio no Brasil é feito em 03 anos nos EUA em 04 anos. Segue abaixo um quadro comparativo no ensino médio entre ambos países:

 

O QUE ESTÁ INCLUSO

  • Hospedagem em casa de família com refeições incluídas. Algumas famílias preparam lanches para o estudante comer na escola durante o horário de almoço e alguns estudantes compram o próprio lanche na escola.

  • Livros escolares (o material é emprestado pela escola e deverá ser devolvido no final do programa).

  • Traslado do aeroporto/casa da família/aeroporto.

  • Orientação pré-embarque e supervisão durante o programa por um conselheiro local.

  • Serviço de emergência 24 horas da Mix e do programa.

  • Assistência Médica Internacional para emergências.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Passagem aérea. A Mix auxilia os estudantes a comprarem as passagens. 

  • Gastos pessoais tais como: roupa, cosméticos, chamadas de longa distância, gastos escolares, atividades extracurriculares, entre outros.

  • Lanches/Almoço na escola.

  • Uniformes. Não é exigido uniforme nas escolas, porém pode ser solicitado a compra de uniformes e materiais específicos para atividades esportivas ou matérias opcionais.

  • ansporte público para ir à escola.

  • Despesas com vistos. 

 

VALORES E DATAS  

Por favor, entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

FORMA DE PAGAMENTO

Entrada: 20% do valor do programa.

Restante: O pagamento restante deverá ser quitado 45 dias antes do embarque.  Há também a opção de parcelar com juros em até 12X no cartão de crédito.

Ligue:

47 3028-1800

WhatsApp:

47 99934-1875

Endereço: 

Sala 213 Helbor Offices 

Rua Henrique Meyer 280 - Centro

Joinville - SC - 89201-405

© 2020 por Mix Intercâmbio Cultural

580b57fcd9996e24bc43c543.png